Prefeitura de Afogados investe 38 mil reais na compra de livros para escolas municipais

20 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Não são por acaso os excelentes indicadores da educação em Afogados da Ingazeira. Além de investir mais de sete milhões de Reais na construção de sete novas unidades de ensino, e de todos os projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, o Governo Municipal anunciou na manhã desta quarta (20), a liberação de R$ 38.700,00 para as Escolas Municipais adquirirem livros para o acervo de suas bibliotecas e salas de leitura. As Escolas da zona rural também serão contempladas.

A definição dos livros a serem adquiridos ficará sob a responsabilidade e decisão dos gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. Os recursos foram divididos de acordo com critérios como quantidade de alunos e modalidades de ensino ofertadas. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Veratânia Lacerda, esse investimento vai fortalecer ainda mais os diversos projetos de incentivo à leitura já desenvolvidos permanentemente pelas Escolas.

“Essa é uma forma de reconhecermos o trabalho feito pelos nossos educadores. Com nosso apoio e os nossos investimentos, os resultados tem aparecido. Não é a toa que Afogados está, pelo segundo ano seguido, no ranking das dez melhores educações municipais de Pernambuco," destacou o Prefeito de Afogados, José Patriota.

Nova biblioteca – e na próxima sexta, a Prefeitura de Afogados irá inaugurar a nova biblioteca da Escola Municipal em tempo integral Padre Carlos Cottart. O novo acervo será composto por 17 mil novos livros, doados pelo ICE – Instituto de Corresponsabilidade pela Educação. A cerimônia acontece na própria Escola, a partir das 8h.