Prefeito Sebastião Dias entrega ensiladeira ao Conselho de Desenvolvimento Rural de Tabira

04 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O prefeito Sebastião Dias, juntamente com parte da sua equipe de governo, participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tabira, onde na ocasião repassou ao conselho, a título de cessão, uma ensiladeira que recebeu do Estado, ouviu as reivindicações dos presidentes das associações de cada comunidade e, em seguida, já tomou algumas decisões em benefício da zona rural de Tabira. A reunião contou ainda com a participação dos secretários Dedé Rodrigues, Juventude e Meio Ambiente, Beto Santos, Agricultura, Tadeu Sampaio, Relações Institucionais e Flávio Marques, Administração.

As lideranças das comunidades rurais levantaram diversas demandas, tais como: reformas das estradas vicinais, passagens molhadas, postos médicos, poços artesianos, utilização de prédios da educação ociosos, roço das estradas etc. O prefeito Sebastião Dias ouviu todas as reivindicações com atenção e, em seguida, disse do enorme prazer de está reunido com eles, falou das dificuldades financeiras da prefeitura com a queda da arrecadação, mas já tomou algumas decisões que vão estreitar ainda mais os laços entre o povo e o poder público.

Além de repassar uma ensiladeira novinha que ficou sob a responsabilidade do conselho, o prefeito deverá repassar, em forma de comodato, alguns prédios públicos a associações, grupos escolares ociosos no campo, mas isso dependerá de documento solicitando o prédio com o detalhamento sobre o uso. Ele falou ainda da visita recente que fez com o Secretario de Juventude e Meio Ambiente a diversos órgãos do governo do Estado onde encaminhou e cobrou ações do governo para o campo e na ocasião protocolou a proposta do seguro safra para Tabira na Secretaria de Agricultura do Estado.

Sebastião falou também da importância da preservação ambiental, pois estará solicitando mudas e também um estudo sobre o nosso desmatamento que deverá ser feito pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado. Ele se comprometeu ainda a receber um documento do conselho que deve ser entregue até o dia 15 de setembro, constando as diversas reivindicações do campo para, de acordo com as possibilidades, levando em conta as dificuldades financeira da prefeitura, fazer aquilo que tiver ao alcance.

Durante as falações das lideranças, o prefeito Sebastião Dias foi muito elogiado pelas lideranças rurais em ralação as diversas ações que já desenvolve no campo, por intermédio da Secretaria de Agricultura. O presidente do Conselho, Joel Mariano, fez duras críticas ao Governo do Estado que, segundo ele, “não colocou nenhuma pá de terra no campo de Tabira durante esse mandato”. Por Dedé Rodrigues