Policial: furto em Iguaracy, direção irregular em Carnaíba e direção perigosa em Santa Terezinha

16 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Furto em Iguaracy: A GT ordinária foi solicitada por uma testemunha informando sobre um furto de um bode no distrito de Jabitacá. O policiamento foi até o local e tomou conhecimento por dois guardas noturnos de que, na propriedade “H. G. R.”, vinha acontecendo frequentes furtos de animais, a vítima então montou uma tocaia para tentar identificar os meliantes, e quando percebeu uma movimentação estranha chamou os guardas, mas os suspeitos conseguiram se evadir antes da chegada dos vigias, deixando para trás uma carroça de tração animal com um bode abatido em cima, a qual foi reconhecida como sendo do envolvido. A guarnição se deslocou até a residência dele, onde sua esposa informou que o mesmo estaria trabalhando na cidade de Tabira-PE e que a carroça estava emprestada ao M., e que horas antes, o tinha visto na companhia de J. na referida carroça. Após diligências M. foi localizado e confirmou o delito, afirmando que havia praticado juntamente com J., o qual não foi encontrado. Diante do fato, as partes foram encaminhadas a delegacia para adoção das medidas legais cabíveis.

Direção irregular em Carnaíba: A GT ordinária realizava a Operação “Força no Foco Duas Rodas” quando flagrou um adolescente de 12 anos, conduzindo a motocicleta Shineray XY 50, sem PPD. Diante dos fatos, a genitora do adolescente foi localizada e os envolvidos foram encaminhados à DP de Afogados da Ingazeira-PE para a adoção das medidas que o caso requer.

Direção perigosa em Santa Terezinha: A GT local recebeu denúncias de que no Centro da cidade, duas jovens estavam na motocicleta CG 150, cor preta,, sem capacete de proteção e com velocidade incompatível com a via, pondo em risco a vida das pessoas que circulavam naquele logradouro. O policiamento fez diligências e flagrou as adolescentes conforme a denúncia. Foi dada a ordem de parada, mas a condutora, não obedeceu e aumentou ainda mais a velocidade, sendo interceptada logo em seguida. Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado e as adolescentes apresentadas na DP local. Em seguida, o proprietário da motocicleta foi localizado e relatou que entregou a referida motocicleta a um homem, que não é habilitado e este, por sua vez, passou a motocicleta a adolescente. O veículo, juntamente com os envolvidos, foram passados à disposição da delegacia da local para às providências cabíveis.