No Sertão de Pernambuco, Lula exalta Rei do Baião Luiz Gonzaga

01 setembro Álvaro Robério 0 Comentários


Em viagem pelo Nordeste, o ex-presidente Lula (PT) iniciou e terminou sua passagem por Pernambuco em eventos em que exaltou Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que foi criticado pela esquerda no período da ditadura militar, apontado como conservador e adesista ao regime.

O petista visitou nesta quinta-feira (31/09) a cidade natal do cantor, Exu, no Sertão, e conheceu o Museu de Gonzagão, criado pelo próprio forrozeiro.

Lula usava um chapéu de couro, aproximando a sua imagem à da região, tida como reduto eleitoral do PT. O petista estava com o presidente do partido em Pernambuco, Bruno Ribeiro, e com a vereadora do Recife Marília Arraes, cotada a ser candidata a governadora do Estado pela sigla.

Há uma semana, ao chegar a Pernambuco, em passagem pelo museu Cais do Sertão, no Recife, o ex-presidente ganhou um gibão que foi de Luiz Gonzaga.
Apoios
Lula busca viabilizar sua candidatura à presidência no ano que vem, que pode ser impedida caso seja mantida a condenação dele na Operação Lava Jato em segunda instância. Na viagem pelo Nordeste, pretende conseguir apoios. É o caso do PSB, que Lula tenta atrair novamente para o seu palanque. Para isso, o petista jantou com Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, e com o governador Paulo Câmara. Ele ainda foi recepcionado em Alagoas por Renan Calheiros (PMDB). (Folha de PE)