Governo Municipal beneficia o Sítio Barro Branco I com a construção de açude

19 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Prefeitura de Tabira, por meio da secretaria de Agricultura, executou mais um serviço na zona rural de Tabira. Na manhã desta segunda-feira, 18, o secretário Beto Santos visitou a comunidade de Barro Branco I, onde foi feito um açude que beneficiará diversas famílias.

“Foram trinta horas de máquina para fazer esse açude. É um trabalho que a gente vem fazendo desde a primeira gestão do prefeito Sebastião Dias, bem focado na zona Rural, principalmente em setores que a gente vê a precariedade de água”, disse o secretário.

Segundo Beto Santos, a comunidade é abastecida por carros pipa da prefeitura e da “Operação Carro Pipa” do Governo Federal e por alguns poços perfurados pela gestão do atual prefeito. Com a construção do açude, vários moradores serão beneficiados com água para o consumo doméstico e para os animais.

“A situação era muito difícil porque pegávamos água longe, quando o pipa não vinha, eu pegava no poço que Sebastião furou e agora o prefeito resolveu o problema, agora melhorou 100%, quando encher vai ser beleza. Estou muito feliz, graças a Deus”, disse o morador beneficiado, Antônio Cordeiro da Silva.

O açude tem 300 metros de comprimento e foi feito com recursos próprios da Prefeitura. O sítio Barro Branco em breve receberá outros açudes.