Em Afogados, professor leva prática de badminton, tapembol e slekline para praça pública

02 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


No último dia 31 de agosto o professor James Lane realizou práticas esportivas de badminton, tampebol, slekline na praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara em Afogados da Ingazeira.

Como a escola que trabalha, Dom Helder, é destaque na formação de atletas de badminton na região, James confidenciou ao nosso blog que teve a ideia do evento para divulgar o esporte na cidade, criar a tradição de todos os anos no dia do profissional de educação física ser realizado eventos esportivos em áreas públicas. O pioneirismo vem também no tapembol, que é uma febre nacional.

"Que este evento também influencie mas crianças a prática esportivas tirando assim as mesmas do sedentarismo infantil que se impregna na nossa sociedade e não tenho só interesse em forma futuros atletas, mas sim formar cidadãos de bem usando esporte como ferramenta pedagógica e social". Disse James. O mesmo agradeceu ainda a participação dos seus alunos e de outras escolas, do secretário de cultura e esportes Edygar Santos, do vice prefeito Sandrinho, aos professores Maurílio, João Gabriel, Davi, Val, a Associação Afogadense de Badminton e ao blog Mais Pajeú pelo apoio.

Clique abaixo e confira galeria completa de fotos: