Coluna O Linguarudo - Não vou mentir para agradar (20/09/2017)

20 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Audiência de Adelmo hoje na SDS contra violência em Itapetim – Assustado com os índices de violência em sua cidade, o prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), será recebido hoje em audiência pelo secretário Antonio de Pádua (SDS). Ele vai relatar que as três agências bancárias do município foram explodidas e que só voltarão a funcionar se houver policiamento. Hoje, apenas 2 PMs fazem a segurança da população. (Rádio Vivo)

Ex-Prefeito cobra autoridades de segurança contra violência em Água Branca – Assaltos e pequenos furtos diários tem tirado o sono da população de Água Branca/PB. Diante das queixas dos moradores do município o ex-prefeito Tarcisio Firmino foi a João Pessoa em busca de ajuda. Na Assembleia Legislativa se reuniu com o Presidente Gervásio Maia. Em seguida foram juntos até a Sede da Secretaria de Segurança Pública tratar com o Secretário Claudio Lima e o Comandante Geral da Policia Militar Cel. Euller Chaves. Notícias que chegam a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta dão conta de que o ex-Prefeito Tarcisio Firmino recebeu do alto comando da segurança pública paraibana, a promessa de providencias contra a violência em Água Branca. (Por Anchieta Santos)

Senador tem Certeza da vitória no PMDB - O senador Fernando Bezerra (PMDB) não manifesta qualquer preocupação com o ato de solidariedade a Jarbas Vasconcelos promovido anteontem pelo PMDB-PE. Ele está tão certo de que o diretório estadual será dissolvido, para que o comando lhe seja entregue, que já convidou pessoas de sua confiança para fazerem parte da nova executiva. Jarbas, em tendo interesse, permanecerá no partido, mas não como “general”.

“Segurança” será o mote da campanha política de 2018 - O aumento da criminalidade em Pernambuco deverá ser o “mote” principal da campanha de 2018 quando o governador Paulo Câmara estará concorrendo à reeleição. Os índices de assassinatos chegaram a um nível tal que os partidos de oposição, mesmo a contragosto, não têm mais como ignorá-los, “eleitoralizando” um debate que deveria ficar fora da luta política. Afinal, segurança pública não é responsabilidade apenas do governo, mas também da sociedade. Hoje, de cada três pessoas que o governador recebe em audiência, uma reclama da falta de segurança, que virou uma espécie de “mantra” nas rodas políticas do Estado. O governador tem feito o que pode para tentar tirar Pernambuco da triste situação em que se encontra em matéria de assassinatos, porém as providências tomadas até agora não deram os resultados esperados. Para o enfrentamento à violência, o governo reservou R$ 3,6 bilhões do seu orçamento de 2018 para investir em segurança e espera que os frutos apareçam até meados do próximo ano. Do contrário, o modelo de governança terá fracassado, pondo perigosamente em risco a reeleição do governador. (Por Anchieta Santos)

TCE reforma decisão e anula ato de infração contra Marconi Santana - A Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) julgou na manhã desta terça (19) Embargos de Declaração interpostos pelo prefeito de Flores, Marconi Santana, contra um acórdão proferido pela mesma Câmara no dia 10/08. A decisão havia homologado ato de infração contra o prefeito por falta de informações (Sagres) junto ao Tribunal e que também foi multado em R$ 7.717,00.Durante julgamento nesta manhã de terça, a Primeira Câmara, à unanimidade, conheceu dos Embargos de Declaração, e, no mérito, por maioria deu-lhe s provimento, para reformar o Acórdão TC n.º 862/17 (proferido nos autos do Processo TC n.º 1770011-5), não homologando o Auto de infração. A informação é do Afogados On Line.

Pergunta não ofende: Lula será candidato, mesmo sendo condenado em segunda instância?