Assistência ao idoso de Tuparetama recebeu nesta quinta-feira (28) equipe do governo de Pernambuco

28 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Aconteceu nesta quinta-feira (28) o encontro dos órgãos administrativos e entidades representantes dos idosos de Tuparetama com os técnicos, Artur Costa e Ana Vieira, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco. O Objetivo desta equipe foi acompanhar a assistência oferecida ao idoso no município. O encontro aconteceu na sede do CRAS, na Rua Farmacêutico Aleixinho, nº 5, no Bairro do Centro de Tuparetama.

O acompanhamento faz parte do Projeto Humanidade do governo do estado de Pernambuco que iniciou em 2017. Participaram do encontro os representantes do CRAS, CREAS, do Conselho do Idoso e do Cadastro Único, entre outros. “Este encontro ressalta a importância de nosso trabalho com idosos do município”, disse a Coordenadora do CRAS, Luzia de Lima.

Segundo Artur, o Lar Josefa Torres de Tuparetama é um exemplo de como acomodar e cuidar bem dos idosos. “Visitamos o abrigo dos idosos e gostamos da instituição por ter um aspecto de lar e não de alojamento que deve ser copiado por outros municípios”, disse Artur.

A equipe de técnicos do governo de Pernambuco destacou ainda a necessidade dos favorecidos com o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) estarem inscritos no Cadastro Único. “Nosso trabalho é observar a parte jurídica, o trabalho diário dos cuidadores e a estrutura física que abriga os idosos”, disse Ana.

A responsável por fazer o recadastramento dos beneficiários do BPC no município, Aline de Souza, disse que todos os 455 beneficiários do BPC do município estão regularizados. (Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama)