AFOGADOS PARTICIPOU DA FENELIVRO – FEIRA NORDESTINA DE LIVROS

25 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Uma delegação composta por professores e autores afogadenses participou da edição 2017 da Feira Nordestina de Livros, que terminou neste Domingo (24), no pavilhão de feiras do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Com o tema “Histórias, memória, história”, a FENELIVRO chegou a sua terceira edição com uma intensa programação, explorando as relações entre ficção e realidade objetiva, literatura e ciência histórica. Os gestores escolares aproveitaram a feira para incrementar o acervo das bibliotecas das escolas municipais, utilizando o bônus de 38.700 Reais concedido pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira na última semana. Foram adquiridos mais de 1.700 livros.

Na bodega do Pajeú, espaço organizado pela Secretaria Municipal de Educação, foi montado um espaço para comercialização e lançamento de livros e cordéis de autores de Afogados e demais cidades do Sertão do Pajeú. O jovem Gabriel Vinícius Fonseca lançou, durante a feira, o livro “Gabriel, o que você vai ser quando crescer?”. Já a poeta Elenilda Amaral, lançou o livro “Flores do Pajeú”, do qual é uma das autoras. O radialista e poeta Wellington Rocha lançou o seu mais novo livro, "Eu, meu Deus e o Sertão".

Homenageados – realizada de 20 a 24 de Setembro, a FENELIVRO homenageou o romancista e teatrólogo Hermilo Borba Filho, no ano do seu centenário de nascimento, e o escritor José Luiz Passos, um dos mais destacados nomes da literatura contemporânea brasileira. Vencedor dos prêmios Portugal Telecom e Brasília de Literatura, José Luiz Passos se destaca também como professor de Literatura Brasileira e Portuguesa na Universidade da Califórnia (UCLA), nos Estados Unidos.