Afogados: curso forma profissionais em corte e lapidação de vidros

14 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O segmento de vidraçarias é significativo para a economia de Afogados da Ingazeira. Um segmento que, como tantos outros, necessita de uma mão de obra cada vez mais qualificada. Para atender a essa demanda, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira firmou uma parceria com o SENAI e a Secretaria Estadual do trabalho, qualificação e empreendedorismo, e ofertou o curso de corte e lapidação de vidros.

Com duração de duas semanas, e gratuito, o curso foi ministrado pelo engenheiro civil e monitor do SENAI, Paulo César Santos. Duas turmas foram formadas: a "Novos Talentos", voltada para aqueles que não estão no mercado de trabalho; e a de Vidraceiros que já trabalham no mercado ou que possuem algum empreendimento no setor. As aulas aconteceram no polo moveleiro. A parte prática contou com o apoio do empresário Alexandre Brito, que cedeu o maquinário.

Para a aluna Rita Cruz, moradora da Cohab, "Jamais pensei que seria tão fácil, e que, em poucos dias, já tivesse um olhar de profissional sobre a atividade. A didática do professor nos deixou à vontade e isso fez com que a gente aprendesse bem mais rápido. Que venham mais cursos como esse." Disse Rita Cruz, aluna e moradora da Cohab.

Segundo a Secretária de Administração, Flaviana Rosa, "realizar este curso não foi fácil, mas depois de tanto trabalho, e com todo apoio e incentivo que recebemos do Prefeito José Patriota, é gratificante ver as turmas empolgadas e dispostas para entrar no mercado de trabalho,” finalizou. 

"No mercado de trabalho de hoje, quem não é qualificado perde as oportunidades oferecidas. Todos os alunos estão de parabéns, com seus certificados em mãos, e qualificados para atuar nesse importante segmento de nossa economia," declarou Alessandro Palmeira, Vice-Prefeito de Afogados da Ingazeira.