Afogados: alunos participam de Olimpíada Estadual de Matemática. Expectativa é de bons resultados

06 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Tendo em vista a expressiva quantidade de medalhistas afogadenses nas recentes olimpíadas brasileiras de matemática para alunos da rede pública, há uma expectativa para os resultados obtidos na edição estadual da competição.

Na mais recente edição da olimpíada pernambucana de matemática, realizada em Serra Talhada, participaram 46 alunos da rede pública municipal, estudantes dos anos finais (sexto ao nono ano). Participaram competidores representando as Escolas municipais Ana Melo, Domingos Teotônio, Padre Carlos Cottart, Dom Mota e Geraldo Cipriano.

Segundo o coordenador do ensino de matemática da Secretaria Municipal de Educação, Gilvani Marques, a expectativa pelos resultados é bastante positiva tendo em vista os resultados obtidos pelo município em competições similares em nível nacional. O resultado será anunciado nos próximos trinta dias. "O acompanhamento pedagógico permanente e o incentivo que damos para que nossos alunos possam participar dessas olimpíadas, tem mostrado resultados bastante animadores. Isso tem nos ajudado a melhorar significativamente nossas notas em importantes avaliações externas, a exemplo do IDEPE, onde ficamos entre as dez melhores notas do Estado, e o IDEB, atingindo metas previstas apenas para 2020," avaliou a Secretária de Educação, Veratânia Moraes.