Tabira recebe equipe da Fundação Altino Ventura para realização de cirurgias de catarata

31 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Há pouco mais de um mês, os profissionais da Fundação Altino ventura estiveram em Tabira realizando triagens de catarata e essa semana a equipe retornou para realizar a etapa principal que é a cirurgia. O ônibus cirúrgico está instalado no Hospital Luiz José da Silva Neto desde a segunda-feira, 28 e ficará até a sexta-feira, dia1º. Durante essa semana serão realizadas 90 cirurgias.

Antes do procedimento, os pacientes passam por três salas de anexo onde são realizadas entrevistas para verificar os que possuem alergia a algum tipo de medicamento e também é verificada a pressão arterial. A cirurgia dura em torno de 30 minutos e após isso o paciente tem todo o acompanhamento pós cirúrgico.

“Essa ação tem o intuito de diagnosticar e identificar pessoas que tenham possibilidade de realizar cirurgias na unidade cirúrgica, onde tem um bloco cirúrgico adaptado e que diminui assim o desgaste desses pacientes irem até a capital para que possam realizar”, disse Emanuel Marcelo, enfermeiro da Fundação Altino Ventura.