Social Icons

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Secretário de Cultura representa a prefeitura de Tuparetama no 2º Encontro da ASTUR

O secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques, esteve representando a prefeitura no 2º Encontro dos Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco (ASTUR). A prefeitura de Afogados da Ingazeira realizou o encontro no Hotel Brotas nos dias 04 e 05 de agosto de 2017 com apoio do Governo de Pernambuco e do SEBRAE.

“Tuparetama tem vários pontos de turismos que queremos divulga. Estre estes pontos turísticos temos a questão da cidade está na Rota da Poesia e da Cantoria da região”, disse Fernando. Recentemente a Assembléia Legislativa de Pernambuco concedeu à cidade de Tuparetama o título de Princesinha do Pajeú. A proposição do título foi do Deputado Estadual José Humberto Cavalcanti (PTB-PE) publicado no Diário Oficial de Pernambuco sob a lei nº 16.105 na quarta-feira 05 de junho de 2017.

O secretário Fernando lembrou ainda que Tuparetama é a número 1 no Índice de Bem-Estar Urbano (Ibeu) para a população. Este índice consta na pesquisa elaborada pelo Observatório das Metrópoles, uma rede nacional de pesquisa sediada no Rio de Janeiro. A pesquisa que aponta este índice foi publicada no Jornal do Sertão.

“Temos também o Balaio Cultural que é uma grande atração turística da cidade e recebe o apoio da prefeitura. Nossa cidade tem potencial e queremos fomentar o turismo gerando demanda para a rede hoteleira e gastronômica do município”, disse Fernando. Ainda de acordo com o secretário o próximo passo é associar o município a ASTUR.

O secretário participou das palestras de Turismo de Experiência e Desenvolvimento Local ministrada por Larissa Almeida e da palestra do Chef marcos lobo sobre Plantas Alimentícias não convencionais do Bioma da Caatinga. (Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário