Social Icons

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Prefeitura de Tuparetama retomou as cirurgias eletivas e está realizando exames de endoscopia

A prefeitura de Tuparetama começou nesta quinta-feira (03) a oferecer à população cirurgias eletivas e exames de endoscopia. Estes atendimentos vão acontecer 1 vez a cada 15 dias. Hoje foram realizadas 8 cirurgias e 10 exames de endoscopia no Hospital Severino Souto de Siqueira em Tuparetama. “A aréa de saúde avançou muito desde o início do meu governo e quero em breve oferecer também cardiologista”, falou o prefeito Sávio Torres.

O cirurgião é o médico e Deputado Estadual Dr Valdi Sales (PP-PE) que concedeu emenda parlamentar para a saúde de Tuparetama. Esta emenda foi um pleito do diretor Clínico do Hospital Severino Souto de Siqueira, Dr Renato Grangeiro, e do vereador da situação Diógenes Patriota (Solidariedade). Entre as cirurgias foi realizada uma cesária em Gésica Alves da Silva de 20 anos. Integraram a equipe de cirurgia a obstetra Drª Juliana Sales e a anestesista Drª Mikaela Sales.

Em entrevista à Rádio Tupan na tarde desta terça-feira, Dr Valdi falou importância do trabalho do prefeito Sávio Torres. “O apoio e a boa vontade do gestor foram fundamentais para que estes novos atendimentos na cidade”, disse o cirurgião. Dr Valdir também ressaltou a satisfação em atender em Tuparetama. “Há 33 anos sou médico. E esta cidade é pequena, semelhante a minha. E isso me faz recordar de quando comecei”, disse Dr Valdi.

Também em entrevista à rádio, Diógenes lembro que tem trabalhado para a saúde do município. “Quando vou até o deputado pedir estou pedindo para o povo da cidade”, falou Diógenes. O vereador agradeceu por a emenda parlamentar concedida por Dr Valdi para a aquisição de 1 UTI Móvel, 1 sala de estabilização e 1 carrinho de anestesia.

Os exames de endoscopia foram realizados por o especialista em gastro, Dr João Sales. O secretario de Saúde de Tuparetama, Pr Alex Gomes, falou sobre os benefícos que os novos atendimentos no hospital público trazem à população. “Antes para realizar estas cirurgias e estes exames a secretaria tinha que deslocar o paciente até Afogados da Ingazeira ou Serra Talhada, agora são feitas aqui”, disse Pr Alex.

As marcações para cirurgias eletivas e exames de endoscopia são feitas na secretaria de Saúde de Tuparetama que fica na Rua Farmacêutico Aleixinho, nº 5, no Bairro do Centro, das 7hs às 13hs. (Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário