Prefeitura de Carnaíba entrega novos kits a equipe de Vigilância em Saúde

23 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Na manhã desta quarta feira (23/08), a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, entregou kits aos trabalhadores da Vigilância em Saúde, contendo camisas, calças, bolsa, botas e protetor solar, que irão auxiliar os profissionais em suas visitas às residências do município e também nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

A equipe é composta pela Vigilância Ambiental (Agentes de Endemias), Vigilânicia Epidemiológica, e Vigilância Sanitária.

Durante a entrega, a Secretaria Municipal de Saúde, Selma Marques, destacou os importantes serviços prestados pelos agentes. “Os trabalhos dos agentes de saúde são de suma importância para que a política de prevenção e promoção de saúde sejam eficazes”, frisou a Secretária.

De acordo com a coordenadora da equipe, Cláudia Marcelino, o principal objetivo da Vigilância em Saúde é a adoção de medidas preventivas, como compromisso e responsabilidade, oferecendo serviços de qualidade a toda a população.

“Aproveitamos para pedir o apoio dos carniabanos para que recebam abertamente os agentes de endemias, que estarão devidamente identificados para prestação das ações em saúde, num trabalho de prevenção de combate ao aedes aegypti e a transmissão das temidas arboviroses”, disse Cláudia.

Na ocasião, também receberam uniformes os agentes de Inspeção sanitária e técnicos de epidemiologia do município. O governo municipal tem equipado os trabalhadores da saúde para melhoria do atendimento aos carnaibanos, com a qualidade e respeito que todos merecem.