Patriota assina termo de cooperação com universidade mexicana e recebe premiação

27 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Em sua agenda na XXl cúpula de Prefeitos da América Latina e Caribe, onde esteve representando os Prefeitos do Brasil através da Confederação Nacional dos Municípios, o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, também Presidente da AMUPE, celebrou convênios com universidade mexicana e recebeu o prêmio de boas práticas em gestão pública.

O convênio celebrado pela AMUPE com a Universidade Politécnica de Tulacingo tem por objetivo promover estudos conjuntos, estabelecer intercâmbios e a cooperação universitária no campo da pesquisa, ensino e extensão, com ações conjuntas nos campos da ciência, cultura, saneamento e desenvolvimento sustentável. O convênio é assinado por José Patriota e pelo reitor da Universidade, Arturo Gil Borja, e pelos Prefeitos de Serra Talhada, Luciano Duque; e de São Bento do Una, Débora Almeida.

Durante a cúpula de Prefeitos, Patriota apresentou detalhes do processo de implantação dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) no Brasil, uma vez que é o representante das Prefeituras na comissão nacional dos ODS’s. O Prefeito também apresentou, em palestra no evento, as experiências exitosas de Afogados no campo das ações de infraestrutura hídrica que vem desenvolvendo na zona rural do município.

A cúpula latino-americana de Prefeitos reuniu representantes de 28 países e mais de dois mil gestores municipais, além de representantes de diversas agências e órgãos de cooperação internacional.

“Tem sido muito gratificante poder representar os Prefeitos do Brasil nesses eventos, levando também um pouco da nossa experiência gestora em Afogados. Levando o nome de nossa cidade, de nossa terra, para fora do país, com experiências positivas de gestão pública,” destacou o Prefeito de Afogados, José Patriota.

AGENDA – O Prefeito José Patriota já chegou a Pernambuco, onde participa amanhã, às 10h, no Palácio do Campo das Princesas, do anúncio dos números do IDEPE – Índice de Desenvolvimento da Educação em Pernambuco.