Coluna "O Linguarudo" - Não vou mentir para agradar! - 28/08/2017

28 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Prefeito de Sertânia dá bola fora ao deixar consorcio – No momento em que os Consórcios intermunicipais representam parcerias entre municípios para a realização de ações conjuntas, incrementando a qualidade dos serviços públicos prestados à população, o Prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira(PSB) dá um passo atrás e oficializa a retirada do seu município do Cimpajeú –Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú e Moxotó. Notícias que chegam a Produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta dão conta de que amanhã a Câmara de vereadores deverá aprovar a pedido do prefeito, a revogação da LEI 1945/13 que autorizou a adesão do Município ao Cimpajeú. Com toda experiência de quem já ganhou e perdeu eleição, Ângelo não aceitou a derrota para o Prefeito de Flores Marcone Santana, também do PSB, na disputa da Presidência do Consorcio. Se pelo menos o Moxotó tiver criando sua própria organização... (Por Anchieta Santos)

Estrada no Pajeú - Promessa de licitar sim, fazer? Quem sabe– Em sua passagem pelo Pajeú na semana passada, Paulo Câmara prometeu licitar o projeto de pavimentação da rodovia que liga Brejinho a Santa Terezinha, mas não se comprometeu a fazer a obra. A estrada é uma antiga reivindicação dos sertanejos. (Por Anchieta Santos)

Lula acena para Renata - Os petistas deixaram vazar que o ex-presidente Lula gostaria de ter a ex-primeira do Estado, Renata Campos, filiada ao PSB, como sua candidata a vice, caso posso de fato entrar na disputa pela Presidência da República em 2018. Mas a viúva do ex-governador Eduardo Campos, embora atue nos bastidores da cena política, já reiterou, por diversas vezes, que não tem projeto político. O que lhe move hoje é à candidatura do seu filho João Campos a deputado federal. Pelos prognósticos de todos os que entendem da matemática eleitoral do Estado, o herdeiro político de Eduardo deve ser o mais votado para a Câmara federal. (Blog do Magno)

Nota Dez: Para os candidatos do Miss e Mister Afogados 2018. Os mesmos passaram por uma maratona neste fim de semana que teve Batalha de Looks, ensaios e aulas de etiqueta. O concurso será realizado dia 30 de setembro e os ingressos estão sendo vendidos pelos próprios candidatos ao valor simbólico de R$ 5.

Nota Zero: Para taxa de feminicídio no Brasil: Apenas na última semana, foram registrados pelo menos cinco casos de mulheres assassinadas por seus companheiros ou ex-companheiros só em São Paulo. Dado alarmante que reflete a realidade do Brasil, país com a quinta maior taxa de feminicídio do mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de assassinatos chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres. O Mapa da Violência de 2015 aponta que, entre 1980 e 2013, 106.093 pessoas morreram por sua condição de ser mulher. As mulheres negras são ainda mais violentadas. 

Perguntar não ofende! Quando será modernizado os caixas eletrônicos da Caixa Econômica de Afogados da Ingazeira?