Social Icons

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Câmara de SJE inicia nesta sexta, em Riacho do Meio, jornada de sessões itinerantes

Nesta sexta (11) a Câmara de Vereadores de São José do Egito inicia mais uma jornada de sessões itinerantes. Neste segundo semestre serão realizadas nove reuniões fora da sede do Poder Legislativo. Os debates ocorrerão em distritos, povoados, vilas e sítios.

A primeira itinerante acontecerá a partir das 19h desta sexta no auditório da Escola Municipal Helena Maria de Siqueira Brito no distrito Riacho do Meio, o maior do município.

As sessões dessa natureza acontecerão sempre em sextas-feiras, 19h, havendo o espaço de quinze dias entre elas. Será uma reunião itinerante numa semana e na seguinte no plenário do prédio sede, em seu dia e horário habituais: Sábado às 8h.

Após essa itinerante em Riacho do Meio, a agenda é a seguinte: Bonfim (25 de agosto); Vila do Espírito Santo (08 de setembro); Curralinho (22 de setembro); São Sebastião do Aguiar (06 de outubro); Juazeirinho (20 de outubro); Mundo Novo (03 de novembro); Grossos (17 de novembro) e Olho D’Água (1º de dezembro). Todas as reuniões nas escolas municipais das comunidades destacadas.

O presidente da Câmara, Antônio Andrade (PSB), salientou que “o Poder Legislativo torna os debates mais acessíveis ao cidadão que não mora na zona urbana com a realização das itinerantes”.

O primeiro secretário da Casa, Albérico Tiago (PR), explicou que “as matérias apresentadas na Ordem do Dia em cada reunião fora da sede devem ser voltadas, principalmente, a atender aos clamores das comunidades que sediam as itinerantes e áreas vizinhas”.

No dia seguinte após as itinerantes – sábado, das 8h às 10h30, a Gazeta FM veiculará o áudio gravado nos debates em cada localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário