Balaio Cultural homenageou a princesinha do Pajeú

06 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Na noite deste sábado (05), foi realizada mais uma edição do Balaio Cultural de Tuparetama, desta vez, em homenagem à Princesinha do Pajeú que recentemente recebeu este título em um projeto de lei do deputado estadual José Humberto. O reconhecimento do carinhoso tratamento criado por Pedro Torres Tunú veio em bom tempo, e também foi prestada homenagem a ele, criador do título, que marcou presença no evento. 

Foi também noite de mesa de glosas com a participação dos poetas Lima Júnior, Aldo Neves, Denílson Nunes, Dió Mariano, Pedro Torres e Adelmo Aguiar. 

Na sequência houve uma belíssima apresentação da Banda Paulo Rocha e o encontro do Cariri e Pajeú nas vozes dos compositores Nanado Alves e Ilmar Cavalcante, dos violões mágicos de Ulisses Martins e Greg Marinho e a voz melodiosa de Val Patriota. Agradecimentos a poetisa Mariana Teles que nos presenteou com todos os motes para mesa.

Pra fechar com chave de ouro, a apresentação de Saulo Lacerda e Forró de Lamparina fez o salão da academia ferver com o forró genuíno pé de Serra. 

O Balaio Cultural está no seu sexto ano e acontece assim, com a participação voluntária de grandes artistas do Brasil e do mundo, portanto, o único sentimento possível pra gente expressar nesse momento é gratidão aos artistas que fazem acontecer este evento dedicado a poesia e boa música. Agradecimento estendido ao prefeito Sávio Torres que além de apoiar financeiramente o Balaio Cultural, também marcou presença na noite de ontem, agradecer também ao amigo Affonso Gomes (Instituto orgulho de ser nordestino) e Dr. Renato Grangeiro. O Balaio, como carinhosamente é conhecido, está registrado na história da cultura popular brasileira e nos corações de todos que mensalmente se doam de corpo e alma à arte e à poesia. Foi tudo muito lindo. Muito obrigado, Poetas! (Por Fernando Marques)

Clique abaixo e confira galeria completa de fotos: