Apresentações de alunos de escolas públicas marcam encerramento da Semana Nacional da pessoa com deficiência em São José do Egito

29 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O evento que marcou o encerramento das atividades da Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência na Terra da Poesia, aconteceu no auditório do Centro de Inclusão Digital, na tarde dessa Segunda (28) e reuniu centenas de pessoas.

Apresentações musicais cantadas e/ou dramatizadas, peças teatrais, depoimentos e até apresentação de esporte para pessoas com deficiência visual... Tudo que foi apresentado, foi desenvolvido nas escolas, através de palestras e aulas com atividades lúdicas, crianças com deficiência também se apresentaram.

A jovem Judite, moradora do sítio Macambira, zona rural de São José do Egito, contou um pouco da sua história de superação para terminar o ensino médio e ingressar em uma faculdade, fazer um curso técnico e recomeçar em outra instituição de ensino superior.

“Acordo 04h da manhã todo dia e me desloco mais de 70 km em busca de um sonho, apesar das negativas de muitos, não desisto.” Contou Judite, ao falar da sua trajetória para ir a faculdade.

A semana da Pessoa com Deficiência desse ano, trouxe o seguinte tema, que serve para reflexão. “Pessoa com Deficiência: Direitos, necessidades e realizações.