Secretaria de Saúde de SJE realiza a 1ª edição do Programa Saúde em Movimento

09 junho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Prefeitura de São José do Egito está fazendo um verdadeiro mutirão da saúde nas proximidades do pátio da feira livre, foi montada uma grande estrutura para receber cerca de duas mil pessoas nos dois dias em que o programa Saúde em Movimento estará levando serviços importantes para a população.

Atendimentos em várias especialidades como, ultrassonografia e mamografia, consultas com ortopedista e neurologista, além de testes rápidos e vacinação contra a gripe. Tudo isso está acontecendo ao longo dessa Sexta (9) e Sábado (10).

Equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e da vigilância epidemiológica estão orientados as pessoas sobre como prevenir doenças como a Dengue, Zika e a chigugunhya. Também tem a equipe de saúde bucal repassando informações importantes para papais e mamães para a hora da escovação dos filhos.

Alunos da rede municipal de ensino foram orientados sobre os riscos das doenças que podem surgir por não escovar os dentes e ganharam um kit com escova e pasta de dente para higiene pessoal.

A Feira vai até este Sábado as 17h próximo ao Pátio da Feira Livre, Centro de São José do Egito.