Secretaria de Assistencia Social de Tuparetama realiza campanha contra o trabalho infantil

12 junho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A secretaria de Assistência Social de Tuparetama realiza nesta segunda-feira (12) e na terça-feira (13) a campanha 12 de Junho Dia Contra o Trabalho Infantil. O objetivo é conscientizar a população de que é crime o trabalho infantil. A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é a responsável por fazer a panfletagem e colocar carro de som na feira livre desta segunda-feira.

Entre os destaques da campanha está a proibição de crianças e adolescentes desenvolverem atividades de babá e trabalhos domésticos. Amanhã, terça-feira, a campanha vai ser realizada no Distrito de Santa Rita. No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao trabalho Infantil com a Lei Nº 11.542/2007.

Integram a equipe da campanha do CREAS a auxiliar administrativa Karina Pessoa, a assistente social Júlia Mende, a psicóloga Juliana Monteiro, a advogada Ariane Brandão e os orientadores sociais Fátima Souza e Júnior Marques.

Está na lei brasileira: É proibido todo e qualquer tipo de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz a partir dos 14 anos. Dos 16 aos 18, as restrições são para atividades noturnas (das 22h às 5h), insalubres ou perigosas e que façam parte da lista das Piores Formas de Trabalho Infantil. (Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama)