Prefeitura de Tuparetama realizará mutirão de saúde nos dias 16 e 17 de junho

14 junho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama vai realizar mutirão de saúde nos dias 16 e 17 de junho com início às 8hs no Pátio de Eventos João Tunu da Costa . Vão ser oferecidas 40 consultas clínicas e 50 exames de vista. A metade destes atendimentos vai ser no horário da manhã e a outra à tarde com fichas de atendimento distribuídas por ordem de chegada. A secretaria de Assistência Social vai participar oferecendo atualização do Cadastro Único.

Vai haver também no mutirão testes de glicemia capilar, HIV e Sífilis, detecção de câncer bucal, citologias para mulheres, aferição de pressão e eletroencefalograma para a população em geral. Os exames de mamografia e ultrassonografia vão atender a demanda de urgência, previamente marcada, da secretaria de Saúde. “Com isso vamos diminuir nossa fila de espera para estes dois últimos exames”, disse Pr Alex Gomes, secretário de Saúde de Tuparetama.

Sem custo para a população os exames de mamografia são uma parceria da coordenadora da Mulher de Tuparetama, Luzinete Souza, com o projeto Amigo do Peito do FAEC. “Este é um serviço de prevenção do câncer de mama que as pessoas precisam fazer sempre”, disse Luzinete.

Os exames de eletroencefalograma vão ser realizados caso o médico em atendimento no dia do mutirão solicite. Todas as pessoas que forem em busca de atendimento devem levar os documentos pessoais além do comprovante de residência e da carteirinha do SUS. (ASCOM)