Prefeitura de Tuparetama apoia a realização do Balaio Cultural de julho no domingo (02)

28 junho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama apoia a realização do Balaio Cultural de julho. Este mês a atração cultural vai acontecer no domingo (02) às 15hs no Beco do Forró dentro da programação do São Pedro da cidade. “As apresentações, como sempre, vão levar ao público a musicalidade da região”, disse Fernando Marques, secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Tuparetama e realizador do Balaio Cultural.

Entre as atrações estão Neno do Acordeon, Grupo de Embolada Naldo e Naldão, Grupo Rimas em Canto, Alan Trajano, Bacamarteiros de Quixaba e poetas declamadores. O Grupo Rimas em Canto é formado por Juninho Ribeiro, Samuel Vasconcelos, Ingrydd Souza e Clara Brito. Estes são alunos do curso de violão que a secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Tuparetama oferece aos munícipes.

Segundo Fernando, o Balaio Cultural que acontece mensalmente no priimeiro sábado de cada mês vai ser, em julho, no domingo para melhor compor a programação do São Pedro de Tuparetama. “As apresentações do Balaio no Beco do Forró são exclusivamente no domingo à tarde. Mas nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho, vão acontecer outras apresentações da programação do São Pedro de Tuparetama a partir das 20hs”, falou Fernando.

Balaio Cultural é um projeto idealizado pelo artista e produtor cultural Fernando Marques em janeiro de 2011 que é realizado no primeiro sábado de cada mês. É um evento mensal, artístico, voluntário e democrático, sem fins lucrativos, de livre acesso ao público, sem cobrança de ingressos ou taxas.

O propósito do Balaio Cultural é divulgar a cultura sertaneja, os artistas e talentos de Tuparetama e região em todas as suas linguagens: repente, poesia, declamação, dança, música, artes plásticas, teatro, vídeo, cinema e artesanato entre tantas outras. (ASCOM)