Inscrições para Corrida de Jegue e Corrida da Fogueira do São Pedro de Tuparetama iniciam na sexta (09)

08 junho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura através da secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Tuparetama abre as inscrições para a Corrida da Fogueira e a Corrida de Jegues do São Pedro da cidade. As 2 corridas vão premiar os 3 primeiros colocados. “Para a competição com jugues está proibido maltratar os animais durante a corrida”, disse Carlos Branquinho diretor de Esportes da secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Tuparetama. Podem participar apenas competidores do município.

A concentração da corrida de Jegues vai ser em frente ao Ginásio de Esportes da cidade a partir das 8hs e a competição inicia às 9hs no Estádio Josías Pessoa no sábado 01 de julho. Entre as regras a que ganha maior destaque é o nome do jegue. A competição premia o animal, “por isso este só pode correr uma vez e a inscrição deve ser no nome do animal”, disse Carlos. Todas as inscrições são gratuitas e começam na sexta-feira 09 de junho na Casa da Cultura localizada na Rua Monsenhor Rabelo, Nº 9, no Bairro do Centro.

A Corrida da Fogueira vai acontecer nas modalidades masculina e feminina nas categorias aberta e 3º idade. A concentração destas corridas vai ser em frente a prefeitura a partir das 15hs do domingo 02 de julho. Na categoria aberta o percusso é de 5km e podem correr pessoas de qualquer idade. A saída vai acontecer às 16hs na Casa de Turma e o ponto de chegada vai ser na Rua Coronel Manoel Benedito no Bairro do Centro.

Os corredores da 3º idade vão sair do Posto Zé da Lagoa às 16hs em direção a linha de chegada na Rua Coronel Manoel Benedito no Bairro do Centro, um percusso de 2km. “Os atletas vão ser acompanhados por um profissional de educação física”, disse Carlos. (ASCOM)