Equipe de saúde e educação de Tuparetama avalia dificuldades de aprendizagem dos alunos da rede municipal

13 junho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


As secretarias de Educação e de Saúde de Tuparetama, em parceria, estão com equipe avaliando as dificuldades de aprendizagem e problemas neurológicos dos alunos do ensino municipal. O objetivo é identificar o motivo das repetências e as dificuldades dos estudantes em assimilarem o conteúdo na sala de aula. A equipe está avaliando, desde março, todos os alunos das escolas do município com 2 atendimentos por semana.

Integram a equipe o neurologista Dr Renato Grangeiro, a psicóloga Vilma Souza, a fonoaudióloga Rosa Santos e as psicopedagogas Luciana Lima e Lucélia Souto, esta é também a coordenadora de educação nesta avaliação. “Com o resultado das consultas em mãos tomamos a atitude necessária. Se o problema exigir medicamento e acompanhamento psiquiátrico nós oferecemos, se pedagógicos também”, disse a pedagoga Luciana.

Segundo Dr Renato os pontos que mais dificultam a aprendizagem encontrados nesta abordagem estão relacionados com assuntos sociais e familiares. “Nosso trabalho é importante para solucionarmos os problemas destes alunos com aprendizagem. Por isso é muito satisfatório”, disse Dr Renato.

No caso dos problemas dos alunos serem pedagógicos, estes recebem atividades e acompanhamento das psicopedagogas da equipe. “Com este desenvolvemos atividades de reforços”, disse Luciana. (ASCOM)