A edição das festas juninas do Balaio Cultural acontece neste sábado (03) com o apoio da prefeitura de Tuparetama

03 junho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura e o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques, apoiam a realização do Balaio Cultural neste sábado (03). “Esta edição do Balaio Cultural está arrecadando 1 kg de alimento para doar às vítimas das enchentes da Mata Sul de Pernambuco. Uma forma de contribuirmos com aqueles que estão precisando”, disse Fernando Marques que também é o realizador do evento.

No mês do São João o Balaio Cultural vai oferecer shows com o MBP Xote, Xote do Bem, Nascimento Filho, Poesia Cantada, a quadrilha Junina Explosão Jovem da cidade de Tabira e o declamador Olliver Brasil. O evento tem também como proposta incentivar o comércio com barracas de comidas típicas da região e de artesanato. O evento acontece às 20h no hall da churrascaria na Praça da Academia da Cidade de Tuparetama.

Segundo Fernando esta edição foi preparada para ter muito forró sem perder as raízes do pé de serra. “Um forró que nosso povo gosta de dançar e também teremos poetas e declamadores,” falou Fernando.

O Balaio Cultural é um projeto que tem como idealizador Fernando Marques em janeiro de 2011 e é realizado no primeiro sábado de cada mês. É um evento mensal, artístico, voluntário e democrático, sem fins lucrativos, de livre acesso ao público, sem cobrança de ingressos ou taxas.

O propósito do Balaio Cultural é divulgar a cultura sertaneja, os artistas e talentos de Tuparetama e região em todas as suas linguagens: repente, poesia, declamação, dança, música, artes plásticas, teatro, vídeo, cinema e artesanato entre tantas outras. (ASCOM)