Sávio Torres acompanhou o Programa de Avaliação Diagnóstica da secretaria de Educação de Tuparetama na noite desta quarta-feira (17)

18 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O prefeito Sávio Torres esteve acompanhando o Programa de Avaliação Diagnóstica da secretaria de Educação de Tuparetama nesta quarta-feira 17 de maio de 2017. Na ocasião foi realizada a 2º fase do programa e desenvolvido o Seminário Integrador. O objetivo do seminário foi aproximar e preparar os mais de 100 alunos do 9º ano fundamental II e do 3º ano do ensino médio para a fase de oficinas e aulões. Estes vão preparar os alunos para a prova do Sistema de Avaliação de Educação de Pernambuco (SAEPE).

“Este momento não é só pra estas provas externas. É pra vocês se tornarem pessoas mais dedicadas e com isso conseguirem mais informações, conhecimentos e aprendizagens tornando tudo mais significativo na vida de vocês”, lembrou a secretária de Educação, Edione Feitosa. A atividade aconteceu às 19h na Escola Francisco Chaves Perazzo localizada no Bairro do Centro em Tuparetama.

As oficinas e aulões de português e matemática vão ser realizados uma vez ao mês por professores de todas as escolas e pela professora Rita Eudvânia que integra o Programa de Avaliação Diagnóstica. Têm alunos no programa a Escola Municipal Anchieta Torres, a Escola Municipal José Agostinho e a Escola Municipal Francisco Zeferino Pessoa.

Segundo a professora Rita que é a responsável por elaborar o material didático dos aulões e oficinas o importante é melhorar não apenas as notas do SAEPE, mas o índice de desempenho escolar. “Devemos melhorar o resultado e o desempenho de cada um”, ressaltou a prof Rita.

Estiveram presentes também o vice prefeito, Tanta Sales, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques e os vereadores da situação Arlã Markson, Valmir Tunu e Diógenes Patriota. (Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama)

0 comentários:

Recent Comments