Prefeituras de Afogados e Serra Talhada lançam campanha de arrecadação de donativos para famílias atingidas pelas chuvas na Mata Sul

29 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Tendo em vista a gravidade da situação que milhares de irmãos pernambucanos enfrentam nesse momento em decorrência das enchentes na mata sul e agreste, o Prefeito José Patriota determinou a todos os Secretários Municipais que organizem, em suas secretarias, pontos de recebimento de donativos. 

"Os Afogadenses são solidários e saberão dar a sua contribuição nesse momento tão difícil", afirmou Patriota.

A Prefeitura de Serra Talhada também iniciou, nesta segunda-feira (29), uma campanha de arrecadação de donativos para as famílias atingidas pelas enchentes dos últimos dias na Mata Sul de Pernambuco.

Segundo informações da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe), cerca de 30 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas devido às chuvas que caíram no último fim de semana no Estado. A região mais afetada é a Zona da Mata Sul, onde 14 cidades já declararam situação de calamidade.

As doações deverão ser entregues na sede da Prefeitura Municipal, nas secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Cidadania, e na Secretaria Executiva de Comunicação Social. E a partir desta terça (30), haverá uma tenda de recolhimento montada na Praça Sérgio Magalhães, no centro da cidade.

Os interessados podem doar colchões, cobertores, roupas de cama, fraldas, água, materiais de higiene e limpeza, roupas e cestas básicas (alimentos não perecíveis). É importante que toda população se sensibilize e contribua com a campanha. Vamos todos juntos nos unirmos para ajudar milhares de pessoas que perderam suas casas e seus bens. Por isso, compartilhe a nossa campanha com seus vizinhos, amigos e familiares.

Mais informações através do Fala Cidadão: falacidadao@serratalhada.pe.gov.br ou WhatsApp: (87) 9. 9626 2505.