Mais Pajeú Clube vai levar xadrez as praças de Afogados e sugere criação de clube e pintura de tabuleiros no Centro Esportivo

30 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Estudos mostram que a prática de xadrez traz significativas melhoras, tais como: imaginação, memória, concentração e inteligência.

O blog Mais Pajeú através do projeto social esportivo Mais Pajeú Clube, desenvolve o "Projeto Xadrez na Praça", inicialmente será realizado na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, todas as segundas as 18h, mais precisamente nos banquinhos do xadrez em frente ao banco do Brasil. Posteriormente pretendemos expandir para outras praças da cidade.

Também pediremos ao poder público um espaço para fundação do clube de xadrez da cidade e que sejam pintados tabuleiros nas arquibancadas do Centro Esportivo.

Nossa cidade é referência de xadrez em Pernambuco com vários campeões estaduais, com atletas participando com boas colocações em eventos nacionais (Maria Isabel, Pedro Guilherme, Milena, Thaynnara, Jéssica, entre outros), temos o Leonardo Lohan campeão brasileiro dos IFs, Thaynnara Queiroz terceira colocada em um brasileiro. Atualmente Romero Moraes ganhou o prêmio Pódio do Governo do Estado como melhor treinador de Pernambuco e a Seleção de Afogados/Mais Pajeú é campeã dos Jogos Abertos (antigo JOCIPE) nas categorias feminino e masculino ganhando assim destaque na mídia estadual.