Empreendedores de sucesso por Tarcízio Leite

18 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Vários grupos têm sido criados para tratar de questões relacionadas ao empreendedorismo, seja nas redes sociais, seja para reuniões presenciais.

Vários empreendedores têm se reunido para debater ideias, e isto tudo é muito positivo.

O que tenho observado é que estes grupos são compostos, praticamente todos, pelas mesmas pessoas.

Os administradores sociais dentro dos municípios, são praticamente as mesmas pessoas em todas as entidades ou conselhos.

Fica aí uma interrogação: Por que precisamos de tantos grupos, compostos praticamente pelas mesmas pessoas?

Talvez dentre todos os participantes, esteja chegando a hora de reunir empreendedores que têm histórias de sucesso para dar depoimentos e passar experiências para os demais.

Sem excluir ninguém, mas devendo observar quem consegue administrar um negócio, uma entidade e desenvolver este empreendimento comercial ou social.

Acredito que este poderia ser um dos passos. 

Todo palestrante, instrutor, facilitador, etc. poderá ter uma história de sucesso como tal, deve ter características de empreendedor, deve ter ocupado ou está ocupando cargos, ter um empreendimento ou ter sido um empreendedor, administrar uma ONG ou ter administrado, com isto ter histórias de resultados para acrescentar.

Não basta um bom discurso, uma boa palestra, sem atitudes concretas.

Lógico que os casos de insucesso também são valiosos para que outras pessoas não trilhem o mesmo caminho, mas isto se torna positivo quando quem o praticou reconhece que não deu certo, e está aberto à mudanças, e muda.

LEMBRANDO QUE: Só tem a oportunidade de acertar quem erra!

Quem nunca errou é por que nunca fez ou sempre fez certo!

A virtude não está em fazer certo, mas no ato de reconhecer o erro e está aberto à mudanças!