Coluna "O Linguarudo" - Não vou mentir para agradar! - 16/05/2017

16 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Os sonhos impossíveis do vereador Pula Pula em Tabira – Durante a sessão da câmara de Tabira ontem o vereador Dicinha do Calçamento, famoso por dar seus pulos de palanque, por isso chamado de Pula-Pula, arrancou gargalhadas dos seus colegas. Usando a Tribuna da Câmara o vereador disse que se um avião derrubasse uma mala de dinheiro no quintal de sua casa, faria a pavimentação de algumas ruas de Tabira. E defendeu a conquista de um helicóptero, sem dizer se pelo município ou o estado, para fazer o transporte de pacientes acidentados de Tabira para o Recife. “Ao invés de 6h de viagem numa ambulância, se tivéssemos um helicóptero em hora e meia o ferido estaria num hospital da capital”, disse Dicinha. (Por Anchieta Santos)

Prefeitura de Salgueiro herda dívida de mais de 2 milhões - A atual gestão à frente da Prefeitura de Salgueiro foi surpreendida por uma notificação da auditoria da Receita Federal. A decisão informa que o município realizou compensações tributárias no período de 2012, onde não deveria ter feito, e se tivesse feito, teria que ter justificado, o que não ocorreu. A Receita Federal tem documentos em que confirma que em 2016, na gestão anterior, o Município de Salgueiro foi notificado por diversas vezes para prestar esclarecimentos acerca das compensações realizadas em 2012, no entanto, a antiga gestão, não respondeu, esse descaso levou o auditor à fazer um auto de infração, ficando o Município de Salgueiro, hoje, obrigado a pagar a RF uma multa equivalente a 2 milhões e 200 mil Reais. Esse fato colocou a Prefeitura de Salgueiro no CAUC, que é uma espécie de SERASA das Prefeituras. A atual gestão que assumiu em Janeiro de 2017, recorreu e está esperando a decisão da Receita Federal. Essa situação tem dificultado a Prefeitura receber as emendas que foram conseguidas pelo prefeito Clebel Cordeiro junto a Deputados e Senadores.

Ciro Gomes disse à BBC Brasil que a candidatura de Lula desserve ao Brasil e ele próprio - Ciro Gomes será uma alternativa forte para 2018 se Lula ficar inelegível e Geraldo Alckmin inviabilizar-se em decorrência da Lava Jato. Ele já se comporta como candidato, a julgar pelo que disse em entrevista à BBC Brasil. Confira: 1) “Sou considerado um comunista pela direita e um direitista pela esquerda. Ou seja, estou na posição correta”. 2) “Eu só dependo de uma circunstância para ser candidato ou não: o PDT”. 3) “Não gostaria de ser candidato se o Lula for. Não é uma homenagem a ele. É porque na hora em que ele for candidato, racha o país em bases odientas”. 4) “O povo brasileiro está hoje induzido por essa novela moralista e olhando o mundo pelo filtro do lulismo e do antilulismo”. 5) “A candidatura do Lula desserve ao país e a ele próprio”. 6) “A direita brasileira é basicamente imbecil”. 7) “O primeiro indício de que o meu governo fará história é que o PMDB será, pela primeira vez na história, oposição”.

Marina perda de tempo - Perde tempo a ex-senadora Marina Silva ao tentar atrair para o seu partido os ex-ministros do STF Carlos Ayres Britto e Joaquim Barbosa. O primeiro, sergipano de Propriá, quer distância de política. Vive dando palestras (remuneradas) pelo país e isso lhe basta. E o segundo, mineiro de Paracatu, abriu uma banca de advocacia em Brasília e está muito bem, financeiramente.

Nota Dez: Para a organização do Miss e Mister São José do Egito 2017. O evento além de muito organizado, teve credibilidade na apuração dos resultados.

Nota Zero: Para os Trolls:  Um troll (em inglês britânico IPA: [tɹʷəʊɫ] ou IPA: [tɹʷɒɫ], "truâul" ou "truóal"; em inglês norte-americano IPA: [tɻʷoʊɫ], "tchroul"), na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão e a provocar e enfurecer as pessoas nela envolvidas.

Perguntar não ofende: Vai resultar em alguma coisa a marcha dos prefeitos esta semana em Brasília? 

0 comentários:

Recent Comments