Atletas de basquete de Afogados protestam nas redes sociais. Fonte do governo dá sua versão.

21 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Atletas de basquete de Afogados da Ingazeira foram surpreendidos neste domingo ao irem ao ginásio esportivo da cidade e o motivo foi encontrarem as tabelas de basquete acorrentadas.

Logo os praticantes do referido esporte se manifestaram nas redes sociais por se sentirem prejudicados ao não poderem praticar o esporte que eles tanto amam.

Em conversa com uma fonte do governo, o mesmo nos revelou que a medida foi tomada devido a reforma da quadra. Recuperação do piso. As rodas quebradas danificam mais ainda e os alunos querem ficar mexendo com as tabelas toda hora sem a presença dos professores, sem nenhuma preocupação do estrago que estão causando ao patrimônio público ou ao piso da quadra. Disse também que já nesta semana as mesmas estarão sendo desacorrentadas e prontas para os jogos e que os reparos na mesma serão feitos.

Os atletas por sua vez reclamam dos péssimos horários oferecidos e da proibição de usar o ginásio para prática do basquete, o motivo alegado é a deterioração do ginásio. 

Nota do Blog: Fato é que realmente o ginásio estava numa situação precária, fato também é que Afogados é referência estadual em basquete, atual vice campeão da Liga Pernambuco da modalidade com o Mais Pajeú Clube e o Governo Municipal tem que dar condições para prática das diversas modalidades existentes no município. Quanto ao apoio a modalidade, ano passado o Governo Municipal sim deu sua contribuição na modalidade, apoiando o time local na participação da Liga Pernambuco e este ano temos três times na competição estadual, sendo duas do Projeto Esportivo Social Mais Pajeú Clube. Outro fato é que Afogados necessita urgentemente de pelo menos mais um ginásio esportivo, já não se tem mais espaço para os diversos times de nossa cidade.