Afogados vai representar Pernambuco na executiva nacional dos dirigentes municipais de desenvolvimento econômico

30 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Apesar de não possuir formalmente uma secretaria de desenvolvimento econômico, Afogados da Ingazeira conduz importantes ações nesse segmento por intermédio da sala do empreendedor.

Em reunião com o SEBRAE e representantes de 25 municípios do Estado, incluindo Recife, Olinda e as demais grandes cidades da região metropolitana, Afogados da Ingazeira foi escolhida para representar Pernambuco na comissão executiva nacional dos dirigentes municipais de desenvolvimento econômico. A representante será a Secretária Municipal de Administração, que coordena a sala do empreendedor, Flaviana Rosa. 

A comissão estadual do segmento ficou assim representada:

Metropolitana – Recife e Vitória de Santo Antão;
Mata Norte – Limoeiro e Condado;
Mata Sul – Cabo e Escada;
Agreste Central – Arcoverde e Santa Cruz do Capibaribe;
São Francisco – Petrolina e Cabrobó;
Sertão Central, Pajeú, Moxotó e Itaparica – Afogados da Ingazeira e Triunfo.

As regiões do Agreste Meridional e Sertão do Araripe irão escolher posteriormente seus representantes.

A reunião aconteceu na sede do SEBRAE, em Recife, e foi coordenada pelo gerente da Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE, Fernando Clímaco. Segundo ele, cada regional promoverá discussões pertinentes às regiões e deliberará sobre temas importantes a serem debatidos em âmbito estadual. A Secretária Flaviana Rosa destacou o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado em Afogados. “Com o apoio do Prefeito José Patriota temos desenvolvido ações para o segmento que tem tornado o município uma referência. Fico feliz em termos obtido esse reconhecimento mesmo com municípios maiores participando do espaço, a exemplo de Recife e Olinda,” finalizou Flaviana Rosa.