Vem aí a 3ª Mostra Pajeú de Cinema

12 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Apresentado a arte que guiará a identidade visual da 3ª Mostra Pajeú de Cinema, uma representação em aquarela do nosso querido Cine São José. Quem assina é a ilustradora pernambucana Simone Mendes, em obra que valoriza esta sala histórica prestes a completar 75 anos.

"Estou muito feliz em realizar este trabalho, principalmente porque tem como inspiração esta joia que é o Cinema São José", diz Simone. "Segundo, porque sou de Ouricuri e desde cedo lido com a luz sertaneja. Além disso, esta é minha primeira colaboração para uma mostra de cinema, algo que há tempos desejava".

Fundado como Cine Pajeú pelo farmacêutico Helvécio Lima em 14 de novembro de 1942, o cinema mudou de nome a partir dos anos 1950, quando foi comprado pela Diocese de Afogados. Em 1994 o prédio estava em abandono, quando um grupo de amigos se reuniu para restaurar o cinema, com a participação do governo do estado. Atualmente o Cine São José enfrenta dificuldades, em busca modernização técnica que o permita entrar na era digital.

A 3ª MPC será realizada entre 14 e 20 de maio em Afogados da Ingazeira-PE. Em breve a programação completa.