Secretaria de Saúde de Tuparetama recebeu hoje a Gerente Regional de Saúde e a equipe itinerante da X Geres

05 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O secretário de Saúde de Tuparetama, Pr Alex Gomes, recebeu hoje (05) na sede da secretaria a Gerente Regional de Saúde da X Geres, Mery Pinheiro, e a equipe itinerante da X Geres. O objetivo foi capacitar servidores em serviço do município para usar o sistema de informática de Gerenciamento de Apoio Laboratorial (GAL) e fazer apoio técnico para campanhas e ações da secretaria. "Com este suporte vamos ter acesso a mais relatórios e indicadores para melhorarmos a saúde pública do município", disse Pr Alex.

Segundo a biomédica da X Geres, Niely Brito, responsável por fazer o treinamento para o GAL, o sistema vai permitir ao servidor receber pela internet e imprimir resultados de exames de hepatite, dengue, toxoplasmose e rubéola dentre outros da área de sorologia. “Estes exames antes eram impressos apenas em Afogados da Ingazeira. E o GAL vai permitir também gerar relatórios”, falou Niely.

A Gerente Regional de Saúde da X Geres disse que o apoio técnico para campanhas e ações teve como finalidade apontar formas práticas e eficientes de realizar novas campanhas. “O apoio operacional na promoção à saúde nos municípios que compõem a X Geres é uma preocupação permanente”, lembrou Mery Pinheiro. (ASCOM)