Santa Terezinha ganhará estátua de sua Padroeira

18 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Imagem Ilustrativa

Monumento terá 3 metros de altura e será instalado no centro bem defronte a Igreja Matriz, local que oferece uma bela vista aos visitantes que chegam à cidade

A população católica deste município aguarda com ansiedade a inauguração da estátua de Santa Terezinha, padroeira da cidade. A escultura terá 3 metros de altura vai entrar em construção após a do Divino Espírito Santo que está na fase terminal, ou seja, dia 30 de abril o Escultor Emanoel Câmara entrega mais uma obra para Santa Terezinha, pois foi seu Manoel que fez o São Sebastião da Vila do Tigre. A previsão é que o monumento seja inaugurado no início da festa religiosa em homenagem à santa, em setembro/outubro de 2017. A imagem começou a ser construída há dois anos, pelo artista plástico Pedro Pereira de Souza. Quem passa pela PE-285, rodovia que dá acesso à cidade e Vila do Tigre, de longe avista a estátua.

A imagem da padroeira, Santa Terezinha do Menino Jesus, será instalada no centro. No local, está em andamento projeto para a construção da base que vai receber a imagem, e requalificação da Praça que irá receber uma pavimentação asfaltica e quem sabe; Lanchonete e banheiros! Sonhar não é pecado. O espaço também vai receber obra de urbanização e um sistema de iluminação especial previsto no projeto. (ASCOM)