Social Icons

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Resultado da avaliação do programa Alfabetizar com Sucesso deixa São José do Egito como umas das piores da região

Da Assessoria - Em 2012, a capital da poesia tinha em média 88% dos alunos da rede municipal de ensino alfabetizados. Hoje, mais de 4 anos depois, a realidade mudou e mudou para pior.

A avaliação feita pelo programa alfabetizar com sucesso do governo do estado de Pernambuco, mostra uma queda gigantesca nos níveis de aprendizagem dos alunos nos últimos dois anos. 

Em 2015 apenas 73% dos estudantes do primeiro ano sabiam ler e escrever, já em 2016, esse índice piorou ainda mais, caiu para 70%.

Já no segundo ano o nível de aprendizagem dos alunos que era de 88% em 2012, foi para 79% ano passado. No terceiro ano saiu do mesmo patamar no ultimo ano de governo de Evandro Valadares, para 79% em 2016.

Somente o quarto e o quinto ano se mantiveram com 88% de aprendizagem, o detalhe é que, a meta é de pelo menos 95% de nossas crianças, sabendo ler e escrever em todos os anos do ensino fundamental 1. 

Esses números foram divulgados para toda população no Sábado (1), pela secretária de educação Roseane Borja, em entrevista a uma emissora de rádio local, disse ainda que já colocou em prática um plano de intervenção para tentar reverter esse quadro critico da educação egipciense o mais rápido possível. Destacando que é de prioridade do governo municipal a qualidade do ensino à nossas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário