Prefeito visita mais 2 ministérios em busca de liberação de recursos para São José do Egito

07 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Da Assessoria de Comunicação - Buscar verbas junto a órgãos públicos das esferas estadual e federal, sempre foi uma obrigação do gestor, porém muitos não “correm atrás” e ficam apenas se lastimando, não é o caso de Evandro Valadares. Se São José, hoje tem obras de grande importância e que servem ao povo, muitas delas só saíram do papel devido às muitas viagens que Valadares deu a Recife e a Brasília.

Essa foi mais uma semana em que Evandro esteve visitando ministros, apresentando projetos e conseguindo recursos para o berço dos poetas. Depois de participar de audiências com o ministro da Cultura e com o diretor de gestão, articulação e projetos educacionais do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), foi a vez de passar nos ministérios das cidades e do turismo.

No ministério do Turismo o encontro foi com o diretor do departamento de infraestrutura turística, Felipe Aguiar Fonseca da Mota, na pauta a construção de um parque ecológico turístico, que incentivaria o turismo, movimentando toda a economia local.

Na passagem pelo Ministério das Cidades, foi tratado da liberação de recursos de projetos já aprovados, para pavimentação de ruas em vários bairros de São José do Egito, como Borja e Ipiranga, também foi discutido a construção de novas unidades habitacionais dentro do programa de habitação popular, tanto na área urbana quanto na rural.

A discussão sobre a regularização dos loteamentos, que hoje encontram-se com suas licenças suspensas na capital da poesia, também foi tratada no Ministério das Cidades, onde foi informado que já existe uma nova legislação vigente, que pode facilitar a regulamentação desses espaços.

Outros dois assuntos que foram discutidos no Ministério das cidades, foi como os egipcienses vão poder usar o cartão reforma, um programa que o governo federal criou, para distribuir a fundo perdido, recursos à famílias de baixa renda que já tenham suas casas e desejam reforma-las. Um projeto para financiamento de obras de infraestrutura urbana também foi apresentado.

Participaram da reunião além do prefeito Evandro e do assessor especial do ministério das Cidades Thiago Lima, o chefe da assessoria parlamentar Victor Dennys, o Secretário de Planejamento e Gestão do município Paulo de Tarso e o Secretário de Cultura, Henrique Marinho.