Em Afogados, Dom Egidio presidiu a Missa da Ceia do Senhor e Lava Pés

14 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Na tarde desta quinta-feira, 13 de abril, aconteceu na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira, a Celebração da Ceia do Senhor com o Rito do Lava Pés presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol e concelebrada pelo padre, Gilvan Bezerra.

Este ano, foram escolhidos membros da Pastoral Carcerária para participarem do Rito do Lava Pés, onde o bispo juntamente com o pároco lavaram os pés dos integrantes dessa pastoral.

Dom Egidio explicou porque foram escolhidos agentes da Pastoral Carcerária e qual a importância do gesto de lavar os pés. “Este ano escolhemos um grupo, agentes da Pastoral Carcerária, mas na verdade, eles representam os nossos irmãos encarcerados. É a eles que nós devemos lavar os pés, colocar-nos a serviço. E não deixa de ser um serviço exigente, e às vezes até pesado. Que quando se trata de servir a criança inocente, doente, parece que a gente espontaneamente se oferece, mas para servir irmãos nossos que erraram, cometeram crimes, nem sempre é tão fácil. Mas isso que nós queremos fazer. Porque Jesus não lavou somente os pés dos amigos dele, a exemplo de João que tido como um discípulo amado, mas também lavou os pés de Pedro, que sempre tinha sido teimoso e que poucas horas atrás iria trair Jesus, e também os de Judas, já sabendo que o iria trair. Que esta celebração do Lava Pés nos ajude a entender cada vez melhor o que significa celebrar a Eucaristia, de nos encontrar todos os domingos para partir, e repartir este Pão, Corpo de Cristo, e partilhar entre nós o cálice e sangue Dele, derramado por nós”, concluiu.