Coluna "O Linguarudo" - Não vou mentir para agradar! - 05/04/2017

05 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


PTB reforça sua guarda para as eleições de 2018 - A conquista da prefeitura de Ipojuca pelo PTB, domingo passado, reforça a retaguarda do partido para as eleições de 2018 na área metropolitana do Recife. Os petebistas já tinham conquistado Camaragibe e São Lourenço da Mata, e mantido o controle de Igarassu com a reeleição de Mário Ricardo. Ipojuca é um reforço substancial sob o ponto de vista político, em primeiro lugar pela densidade do colégio eleitoral (67 mil eleitores) e, em segundo, pela importância econômica do município: abriga 70% das indústrias de Suape e uma das praias mais badaladas do Brasil (Porto de Galinhas). É claro que não é o número de prefeitos que definirá o resultado da eleição de governador. Se fosse assim, Paulo Câmara estaria antecipadamente reeleito porque o PSB controla 70 pre feituras. Mas ter o apoio do prefeito de Ipojuca numa conjuntura adversa para o atual governador é um trunfo e tanto para o PTB.

Geraldo Júlio de olho no lugar de Câmara – Discretamente, para não causar ciumeira no partido, o prefeito Geraldo Júlio (Recife) deu os primeiros passos no PSB para tentar transformar-se no “João Dória” de Pernambuco. Ou seja, se Paulo Câmara inviabilizar-se à reeleição, ele seria a bola da vez.

Jarbas e Raul querem Paulo sem Lula - Se deseja mesmo ter o apoio do deputado Jarbas Vasconcelos e do vice Raul Henry (PMDB) à sua reeleição em 2018, o governador Paulo Câmara terá que declarar em público o que ambos desejam ouvir: que, em hipótese nenhuma, apoiará Lula em 2018.

PSB racha no Estado e Sileno é o culpado – Se o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, pensa que vai ser reconduzido facilmente na eleição de renovação do diretório, prevista para o segundo semestre deste ano, já pode tirar o cavalinho da chuva. Um grupo de históricos da legenda, que enxerga na sua passagem pela presidência o declínio do partido, está costurando uma candidatura para bater chapa. Sileno, estranhamente, não participa dos seminários “Pernambuco em ação” nem foi à festa dos 50 anos da Amupe, no mesmo dia da posse de José Patriota, mesmo a diretoria estando formada por maioria de prefeitos do PSB. (Por Anchieta Santos)

Nota Dez - Para os atletas do Mais Pajeú Clube pela FIDELIDADE, RESPEITO E DEDICAÇÃO AO ESPORTE E AO CLUBE. Em dias que algumas pessoas tentam desestabilizar o nosso clube e empobrecer o esporte afogadense, eles dizem SIM, SIM a continuidade do trabalho que em 2016 tão bem fez ao esporte de nossa cidade e região.

Nota Zero - Para as filas que ainda continuam existindo em Afogados. Na noite desta segunda-feira (03) e se prolongando por toda madrugada era possível ver pessoas em frente ao Posto de Saúde Mandacaru em busca de ficha.