Armando Monteiro lidera intenção de votos em Pernambuco para 2018

01 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Na manhã deste sábado (01) o Blog do Jamildo trouxe com exclusividade a 1° pesquisa eleitoral para intenção de votos para o Governo do Estado em Pernambuco. Esse é o primeiro levantamento feito para as eleições do Estado em 2018.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Maurício de Nassau e apresentou diversos cenários para as eleições. Foram questionados sobre a intenção de votos (Estimulada e espontânea). O levantamento foi feito nos dias 23 e 24 de março e os dados foram coletados no Recife, Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste, Sertão e sertão do São Francisco, e ouviu a opinião de 2.014 pessoas em todo o Estado.

Estimulada – No cenário da pesquisa estimulada, o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB) pontuou na pesquisa com 2% das citações; o atual governador Paulo Câmara (PSB) atingiu 6% das intenções de votos; O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM) apareceu com 12%; e o senador e pré-candidato do PTB, Armando Monteiro (PTB) apareceu liderando com 22%. Neste quesito, 25% dos entrevistados disseram não saber, ou não quiseram responder, e 33% afirmaram votar nulo ou branco.

Espontânea – Na espontânea (Quando não é apresentado nomes) o senador Armando Monteiro aparece com 13% dos entrevistados; Mendonça Filho com 4%; Jarbas Vasconcelos aparece com 3,4%; Paulo Câmara com 3,3% e Bruno Araújo teria 1,1%.