Tuparetama: Prefeito Sávio Torres realizou reunião com a equipe de saúde do distrito de Santa Rita

31 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O prefeito Sávio Torres realizou ontem (30/03) reunião com o secretário de Saúde, Alex Gomes, e a equipe da UBS do distrito de Santa Rita. O objetivo foi traçar metas para implantar serviços na saúde daquele distrito que hoje são oferecidos apenas na cidade. Entre estes serviços estão a USG, a coleta de laboratório e a realização de prótese dentária. Outra necessidade apresentada na reunião foi a de um motorista de prontidão para realizar visitas domiciliares dos profissionais da saúde nas quintas-feiras.

Com estes serviços oferecidos no distrito de Santa Rita a população ganha em não precisar se deslocar até a cidade para realizar os exames. Sávio colocou a saúde como uma das prioridades deste governo e implantou as especialidades médicas de pediatria, ondontopediatria e neurologia. O prefeito estabeleceu também o plantão médico 24h por dia, de segunda-feira à segunda-feira, no Hospital Severino Souto de Siqueira em Tuparetama. “Quero sempre aperfeiçoar a saúde do município”, afirmou Sávio.

A odontopediatra do município é a Drª Janileide Galvão, a clínica pediátrica é a Drª Michelle Alves e o neurologista é o Drº Renato Grangeiro. A marcação da consulta é feita mediante apresentação da carteirinha do SUS, identidade e comprovante de residência no próprio Posto de Saúde até o dia anterior ao do atendimento.

O horário de atendimento ao público da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Santa Rita é de segunda-feira à sexta-feira das 7h às 13h. (ASCOM)