Prefeitura de Afogados leva discussão de gênero às mulheres do bairro Padre Pedro Pereira

15 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Cumprindo o objetivo de democratizar as discussões de gênero e a pauta de lutas das mulheres, a Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres reuniu, na noite de ontem (14), as mulheres que residem no bairro Padre Pedro Pereira. O encontro ocorreu no Centro Comunitário Multiuso, construído no bairro pela parceria Prorural/Prefeitura de Afogados.

A ação contou com as parcerias das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, Rotary Club e Polícia Militar. A soldado Anita ministrou palestra sobre violência doméstica, o que fazer quando ocorre, a importância da denúncia e as medidas protetivas que precisam ser adotadas.

A equipe do Centro Municipal de Saúde da Mulher também esteve presente levando orientações sobre a prevenção de doenças como o câncer de mama e do colo do útero.

A Coordenadora Municipal de Políticas para as mulheres, Risolene Lima, destacou a importância da iniciativa. "Poder dialogar com essas mulheres, contribuir para que elas possam despertar para uma consciência crítica acerca do nosso papel na sociedade, e que isso contribua para a não aceitação dessa realidade de discriminação e violência,” finalizou Risolene.

Na próxima quinta-feira (16) acontece mais um ciclo de palestra, desta vez envolvendo as mulheres do Conjunto Residencial Laura Ramos. A atividade acontece na sede do polo moveleiro, e terá como tema central alternativas de geração de renda para as mulheres.

O encerramento das atividades ocorre na próxima sexta (17), a partir das 9h, com o Seminário “Direitos, Ação e Cidadania – a luta das mulheres por um mundo melhor”, no Espaço Olga Cajueiro, nas proximidades da antiga estação ferroviária.