Plantão Policial: Afogados, São José do Egito, Carnaíba, Ingazeira e Santa Terezinha

19 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Direção perigosa em Afogados: A equipe da ROCAM realizava rondas na avenida, quando se deparou com L., 20 anos, conduzindo o ciclomotor de marca Shineray, na contramão, colocando em risco a integridade física de transeuntes. No curso da avenida há placas de regulamentação, proibindo o tráfego no sentido Manoel Borba, Rua Antônio José de Lemos. Durante a abordagem o mesmo declarou não possuir CNH, nem permissão para dirigir, porém, afirmou está ciente das infrações que havia cometido e dos riscos que oferecia aos demais condutores. Diante dos fatos o veículo foi apresentado na 14º CIRETRAN. Já o jovem foi conduzido até a Delegacia de Polícia e apresentado a autoridade policial, para serem tomadas as medidas previstas em lei.

Vias de fato em São José do Egito: A GT Ordinária foi acionada pelos envolvidos, que solicitaram o policiamento para mediar um conflito entre as partes. Chegando ao local, zona rural, foi relatada uma ameaça mútua dos envolvidos. Os mesmos foram conduzidos a Delegacia de Polícia local e a ocorrência repassada a autoridade policial, para que o mesmo aplicasse as medidas necessárias ao caso. Os envolvidos desistiram de representar na DP.

Ameaça com foice em Carnaíba: A GT foi acionada pela central para atender a ocorrência na zona rural. A guarnição deslocou-se para o local e constatou a veracidade dos fatos. Tratava-se de uma ameaça de foice entre familiares, iniciada com um atrito verbal, porém não houve lesão e J. P., 25 anos, havia se evadido do local. Os objetos envolvidos na situação foram entregues a guarnição pela irmã do acusado. Foi feita então a condução da vítima juntamente com os objetos até a DP de Carnaíba para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Furto em Ingazeira: A GT foi acionada e informada sobre um furto cometido por M. Q., 55 anos. Diante dos fatos, a guarnição seguiu para o sítio Santa Rosa, lá chegando, levantaram informações sobre o acontecido e resolveram montar um ponto de bloqueio. Ao perceber a aproximação do acusado, a guarnição deu ordem de parada, mas o mesmo não obedeceu. O acusado encontrava-se em um gol. Por não obedecer a voz de comando, foi necessário fazer o acompanhamento e solicitar o reforço da ROCAM. Ao chegar no trevo que dá acesso a cidade de Iguaracy foi possível detê-lo e realizar abordagem, momento que foi recuperado 48 hidrômetros furtados da empresa NOVATEC . Diante dos fatos, a ocorrência foi repassada à DP local onde o imputado foi autuado em flagrante delito.

Violência em Santa Terezinha: A GT foi solicitada pela vítima, a qual informou ter sido agredida com puxões de cabelos pelo seu companheiro. O efetivo foi ao local e constatou o fato, a vítima informou ainda que A., 21 anos, havia lhe jogado na cama com força, mesmo estando grávida de nove (09) meses e na frente de duas crianças de 04 e 05 anos. O imputado foi detido e conduzido a delegacia de plantão de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas legais cabíveis.