O prefeito Sávio Torres recebeu o presidente do TRE-PE na Casa da Cultura de Tuparetama

17 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O prefeito Sávio Torres recebeu nesta quinta-feira (16) na Casa da Cultura de Tuparetama o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, a diretora-geral do TRE, Isabela Landim e a juíza eleitoral Mariana Zenaide Teófilo Gadelha. O secretário de Cultura, Fernando Marques, também esteve presente e disse que o objetivo do encontro foi para o presidente do TRE solicitar a colaboração do município na instalação do posto de castramento biométrico eleitoral.

Na ocasião o secretário de Cultura ofereceu uma apresentação do poeta e aluno de violão da Casa da Cultura, Samuel Vasconcelos, que declamou o peoma Aos Críticos de autoria de Rogaciano Leite. Ficou acertado que a prefeitura vai colocar à disposição do TRE o teatro Manoel Filó da Casa da Cultura, que fica no Centro da cidade. "Vou deixar à disposição do TRE-PE 4 servidores do município e a infraestrutura necessária para que a população faça a biometria”, falou Sávio Torres.

Está previsto para começar a revisão biométrica em Tuparetama no dia 10 de maio. Para fazer o recadastramento o eleitor tem que levar um documento que comprove a residência no município.

A não realização do recadastramento biométrico acarretará no cancelamento do título e restrições no CPF, como também a perda de benefícios de programas sociais como o Bolsa Família e ficará impossibilitado de fazer matrículas em instituições de ensino, de obter passaporte e assumir cargos públicos.