Coluna "O Linguarudo" - Não vou mentir para agradar! - 28/03/2017

28 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Quebra-molas gera debate entre vereadores de Tabira e Solidão – Presidente da Câmara de Solidão a vereadora Eliane Nascimento fez uso da Tribuna Popular na sessão da Câmara de Tabira ontem à noite. Entre outros assuntos a parlamentar sugeriu a retirada de um quebra-molas existente na PE que liga Tabira a Solidão na altura do sítio Barro Branco. A justificativa foi de que o quebra-molas estaria provocando acidentes. Discordando de Eliane, o vereador tabirense Dicinha do Calçamento afirmou: “Acho errado retirar, pois pra conseguir uma obra como um quebra-molas é a maior dificuldade”. Que obra em?

Estrada de Ibitiranga cria novo capítulo da briga entre Sebastião Oliveira e Danilo Cabral - O secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, confirmou, nesta segunda-feira (27), que ainda este ano o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Transportes, iniciará as obras de implantação e pavimentação de 24 quilômetros da VP-E380, no seguinte trecho: entroncamento da PE-320 (Afogados da Ingazeira)/ Ibitiranga/Novo Pernambuco (divisa com a Paraíba). A notícia foi dada durante reunião que contou com as presenças do deputado estadual Rogério Leão, do presidente da Câmara de Carnaíba, Neudo da Itã, e dos vereadores Anchieta Crente (vice-presidente), Gleybson Martins (1º secretário) e Preguinho (2º secretário). Até então, o porta voz da questão tem sido o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota. Foi Anchieta que anunciou a licitação para o projeto técnico e prazo de elaboração. Na última quinta, o governador Paulo Câmara disse que deveria autorizar no ano que vem após análise de caixa. No Debate das Dez da última quinta, Câmara afirmou que o início das obras, cuja licitação para o projeto executivo já foi autorizada, dependerá do comportamento econômico. “Quem sabe em 2018”.

Contas de 2014 do ex-prefeito de Quixaba, Zé Pretinho, são aprovadas com ressalvas pelo TCE - As contas de 2014 do ex-prefeito de Quixaba, José Pereira Nunes (Zé Pretinho), foram aprovadas com ressalvas pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). A decisão foi por unanimidade dos integrantes da Segunda Câmara do Tribunal. Várias recomendações foram feitas para o gestor atual. A decisão foi publicada no Diário Oficial do dia 23 de março.

“Pernambuco de verdade” da oposição terá início na próxima quinta-feira - Para se contrapor ao programa “Pernambuco Presente”, do Governo do Estado, iniciado na última quinta-feira em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, a bancada da Oposição na Assembleia Legislativa vai lançar no próximo dia 30/03 o programa “Pernambuco de verdade”. Sua principal finalidade é mostrar aos pernambucanos das mesmas regiões visitadas pelo governador (Pajeú, Sertão de Itaparica e Moxotó) as promessas não cumpridas por ele nesses dois anos e três meses de mandato. (Por Anchieta Santos)