Coluna "O Linguarudo" - Não vou mentir para agradar! - 21/03/2017

21 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Presidente da CUT afirma que Lula é candidato desde que deixou o governo – Carlos Veras Presidente da CUT e Mauricio Bezerra Presidente do STR de Tabira falaram ontem a Rádio Cidade FM sobre o evento de Lula e Dilma em Monteiro. Mauricio disse ter ficado muito feliz com a multidão presente a festa popular. Carlos Veras disse que o ato superou as expectativas, mas não quis dar palpite sobre o público presente. O tabirense presidente da CUT não considerou o evento como o lançamento da pré-candidatura de Lula a Presidente em 2018. “Lula é candidato pela força que tem desde que deixou o governo”. Sobre sua possível candidatura a câmara federal, o Presidente da CUT disse que 1º está cuidando de barrar a reforma da Previdência e depois pensará numa possível candidatura. Ontem Carlos Veras participou em São José do Egito da Audiência Pública contra a reforma da Previdência.

Mais 81 municípios brasileiros estão em situação de emergência - O Ministério da Integração reconheceu nesta segunda-feira (20) situação de emergência em 81 municípios de oito estados, a saber: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. De acordo com a assessoria do ministro Hélder Barbalho, os municípios foram atingidos por desastres naturais como seca e estiagem, chuvas intensas, alagamentos e deslizamento de solo. No Estado de Alagoas, 68 cidades foram atingidas pelo extenso período de seca e estiagem. O mesmo ocorreu com os municípios baianos de Miguel Calmon, Nova Itarana, Pé de Serra e Pindobaçu, além de Colatina, no Espírito Santo, e Graccho Cardoso, em Sergipe. Pernambuco tem dezenas de municípios em situação de emergência pelos mesmos motivos, a qual já foi reconhecida pelo Ministério desde o final de 2016.

Ausência de Armando foi sentida em Monteiro – O entorno de Lula notou a ausência de dois políticos nordestinos na caravana que visitou Monteiro (PB), domingo passado, para conhecer a obra da transposição: o senador Armando Monteiro (PTB-PE) e o governador Camilo Santana (PT-CE). Este último está de “namoro” com o PSDB.

Deputada critica Governo Paulo Câmara pelo aumento da violência em Pernambuco - A deputada Socorro Pimentel (PSL) criticou nesta segunda-feira (20) o governo Paulo Câmara pelo aumento da violência no Estado de Pernambuco. Segundo ela, os números divulgados na última quarta-feira pela Secretaria de Defesa Social (977 homicídios nos dois primeiros meses deste ano) são alarmantes e demonstram que a política de segurança pública do Estado está falida. Socorro Pimentel é médica e casada com o ex-deputado e atual prefeito de Araripina Raimundo Pimentel (PSL).

PT ou movimentos sociais, quem pagou o mega evento de Lula? – O deputado Sílvio Costa (PTdoB), que esteve presente na comitiva do ex-presidente Lula em Monteiro, disse que as despesas do mega evento foram pagas pelo diretório nacional do PT. Na Paraíba, o secretário de organização estadual do PT, Jackson Macedo, deu outra versão, livrando a cara do partido e do Governo da Paraíba. Segundo ele, quem bancou foram os movimentos sociais, entre os quais a CUT e o MST. Quem está falando a verdade? (Por Anchieta Santos)

Nota Dez - Para a Câmara de Vereadores de Afogados pela atitude de visitar o Hospital Regional.

Nota Zero - Para as grandes empresas da região que não investem no social ou no esporte.