Afogadense Yane Marques concorre hoje ao Prêmio Brasil Olímpico

29 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Três pernambucanos estão entre os destaques por modalidades do Prêmio Brasil Olímpico 2016, que será realizado hoje, 29 de março. Realizado tradicionalmente no mês de dezembro, desde 1999, o evento foi adiado por conta de uma possível greve no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e a organização fez questão de manter o local como palco da cerimônia. 

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) mudou o sistema de escolha dos melhores atletas por modalidade. Diferente de outras edições, quando as próprias confederações destacavam um competidor, dessa vez a escolha aconteceu através de um colegiado formado por jornalistas e convidados selecionados pelo COB. Assim, cada esporte teve três nomes apontados, dos quais sairá um vencedor.

Pernambuco está representado na natação, com Etiene Medeiros, atleta do Sesi/SP, que disputa a eleição com Bruno Fratus e João Luiz Gomes Junior; e no pentatlo moderno, com a veterana afogadense Yane Marques, colecionadora de troféus no Brasil Olímpico, e o jovem Felipe Nascimento, que estreou em Olimpíadas na Rio-2016. 

O prêmio principal do Brasil Olímpico, que condecora o melhor atleta masculino e feminino da temporada, independente da modalidade, seguirá o mesmo modelo de temporadas passadas. Uma lista de seis atletas vai ser apresentada para a decisão do júri especial.