Tabira: Coordenadora do Bolsa Família promete apurar denúncias, mas se antecipa negando irregularidades, engenheiros da Codevasf já estão em Tabira e entrada da Feira do Gado passa por reparos

10 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Coordenadora do Bolsa Família de Tabira promete apurar denúncias, mas se antecipa negando irregularidades - Mesmo diante das denúncias do vereador Djalma das Almofadas (PMDB), a Coordenadora do Bolsa Família do Município de Tabira Socorro Leandro, disse ontem a Rádio Cidade FM que o seu trabalho é marcado pela honestidade e responsabilidade. Perguntada sobre os nomes citados como irregulares, a Coordenadora respondeu estar averiguando caso a caso. Ao mesmo tempo adiantou que o nome Auzenir Melo citado como alguém que morreu e estaria na lista de beneficiários, disse ter sido transferido para uma sobrinha com quem morava. Questionada sobre o benefício ser intransferível, Socorro disse que pode sim. O questionamento seguiu quanto a não ter uma resposta sobre os demais casos citados, e aí a Coordenadora entrou em contradição dizendo que já que sabe que nenhum dos beneficiários apontados pelo vereador estejam recebendo do Bolsa Família. Durante o programa ouvintes citaram casos de mulher de empresário no Bolsa Família e Socorro ficou sem resposta. Ao mesmo tempo fez críticas as denúncias do ex-prefeito Dinca Brandino pelas denuncias nas redes sociais e pediu ao vereador Djalma que vá ao Bolsa Família conhecer o trabalho.

Engenheiros da Codevasf já estão em Tabira fazendo levantamentos para continuar obra do saneamento - Depois da boa notícia de que a obra do saneamento iria ter a sua continuidade, a expectativa era para a vinda dos engenheiros da Codevasf ao município. Na manhã dessa quinta-feira (9), integrantes da equipe do Prefeito sebastião Dias tiveram a oportunidade de tomar o café da manhã com os engenheiros e traçar a agenda do dia. Os Doutores Ivonaldo Lacerda e Giuliano Ladeira trataram sobre a retomada da obra de esgotamento sanitário que foi iniciada pela empresa Flamac. Depois do encontro, os engenheiros foram cumprir a agenda de trabalho acompanhados pelo secretário de Planejamento Tote Marques.

Entrada da Feira do Gado passa por reparos no calçamento - Enquanto o Governo do Estado não resolve dar continuidade à grande obra da feira do Gado em Tabira, a prefeitura vai fazendo de tudo para minimizar os transtornos causados pela paralisação dos trabalhos. O calçamento da entrada estava bastante danificado e dificultando o acesso de veículos. A secretaria de Obras já está executando o reparo necessário e muito em breve os boiadeiros, compradores, vendedores e o público em geral que frequenta a feira estará livre desse problema.

(*) Por Anchieta Santos